Comunicado às famílias

11

May 2018

Por:Associação de pais Loyola
Aconteceu | Sem categoria

Prezado(a) Sr.(Sra.) Responsável,

A Associação de Pais do Loyola, em decorrência de manifestações de algumas famílias sobre o calendário de reposição de dias parados em virtude da greve de professores, solicitou uma reunião com o Conselho Diretor do Colégio Loyola.

A reunião aconteceu nessa quinta-feira (10/05), às 11h45min, com a participação de quatro membros da diretoria da APL.

Abaixo, apresentamos os pontos tratados:

1) O Conselho Diretor (CD) do Colégio Loyola está ciente dos impactos na rotina das famílias e no processo acadêmico-pedagógico causado pelos dias em que as atividades da escola estiveram suspensas.

2) O CD está ciente, também, de que, por si só, a necessidade de reposição de aulas foge das condições ideais de desenvolvimento do processo educativo e, portanto, seu principal objetivo é minorar ao extremo esse impacto.

3) Além dos pontos ressaltados acima, de acordo com o CD, o calendário de reposição deve considerar questões legais, trabalhistas e de cumprimento de prazos para o fechamento das etapas letivas e realização dos Conselhos de Classe.

 4) O planejamento do calendário de reposição levou em consideração, também, o respeito à manutenção das atividades já programadas pelo Colégio (inclusive em outros sábados letivos) e comunicadas, no fim do ano passado, às famílias.

5) Qualquer proposta de reposição apresentada não atenderá aos interesses de todos, tampouco será recebida de maneira uniforme entre os membros da comunidade escolar.

Durante a reunião, foram-nos apresentados o planejamento detalhado que culminou na escolha das datas estabelecidas no calendário de reposição e todas as considerações e motivações acadêmico-pedagógicas, já elencadas pelo Colégio no comunicado e na circular remetidos às famílias.

Ficou claro que não há outras opções de datas que não o uso dos sábados letivos e que possam atender à necessidade coletiva, assim como que as datas apresentadas foram aquelas viáveis dentro das condições já expostas.

Por fim, ficaram explícitos a preocupação e o cuidado do Conselho Diretor, sobretudo na pessoa do Diretor Acadêmico, em relação à qualidade e à efetividade dos sábados de reposição. Para tal, ele está diretamente empenhado na orientação dos coordenadores de série sobre a condução das atividades nesses dias, comprometendo-se em exercer, também, o monitoramento ativo e próximo dessas ações.

Diretoria da APL

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. do Contorno, 7919 – Cidade Jardim- Belo Horizonte/MG – CEP:30110-051

(31) 3337-7700

contato@aployola.com.br